Dicas, Lançamentos, Moda & Marketing

sábado, 30 de junho de 2012

Les Alis Por Aí!

Hello Girls!


Na última quinta-feira uma grande amiga armou um super evento para noivas, no Fashion Gourmet, em comemoração ao aniversário de 2 anos do seu blog Casamento 2.0 (que é um sucesso!!)


                                                     A decoração linda do Willdrify




O bolo da comemoração


                                              Natália, a anfritiã, recebendo os convidados


O evento contou com a participação dos melhores profissionais do ramo da cidade e foi um sucesso, o Fashion Gourmet estava lindo!!!


Nós fomos prestigiar nossa amiga e "de quebra" dar uma olhadinha nas últimas novidades do mercado de casamentos!


A Tici estava linda de saia de couro Les Alis e blusa de renda dourada também Les Alis, da nova coleção, que será lançada próxima semana! 




A Elba estava com macacão Les Alis, que ficou perfeito com esse scarpin vermelho, cinto dourado e clutch preta, mais classica impossível!  





E nessa foto, todas as amigas reunidas! Eu (que não tirei foto sozinha pra mostrar meu look), com saia com detalhe mullet da nova coleção da Les Alis , blusa Zara e colar Agnes; e Lina de vestido Rouge!


Viram como a Les Alis bombou no evento né?? Teremos sempre posts com amigas e clientes usando Les Alis, aguardem!

Beijos,

Deborah

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Você está conectado com o seu cliente?



Há um tempo venho percebendo como a maneira de se relacionar com os clientes vem mudando e como as redes sociais se tornaram imprescindíveis nessa relação.

As redes sociais se tornaram o principal meio de comunicação e divulgação de marketing das empresas de moda. Elas permitem o compartilhamento de ideias e gostos e uma comunicação direta com os clientes.


Dentre as diversas vantagens encontradas, vou falar um pouco mais de algumas delas:

1)   Custo zero


Se a mídia social já existe, como Facebook,  Twitter,  Instagram, o custo de criar o perfil da empresa é zero. Então pra quem quer começar, só basta disposição para manter os perfis sempre atualizados.



2)      Informações estatísticas ao seu alcance

Muitas redes sociais e plataformas de blog podem nos minar de informações minuciosas sobre o perfil dos visitantes e sobre os números de acessos.

Criando uma página no Facebook, por exemplo, lhe proporciona receber estatísticas diárias sobre o perfil da sua marca, como quantidade de pessoas alcançadas com determinada publicação, estatísticas percentuais do número de pessoas que “curtiram” a pagina em determinado período, o efeito viral ( porcentagem de pessoas que criaram uma historia a partir da publicação em sua pagina) que uma publicação gerou , perfil com idade, sexo, cidade e país dos usuários envolvidos. Ou seja, ferramentas mais do que suficientes para você estudar e segmentar a sua clientela.



3)      Espaço para divulgação de marketing

O que antes fazíamos exclusivamente através de mail-marketing, mala-direta, catálogos, hoje podemos fazer online, sem grandes custos e com o mesmo, ou ate maior, alcance. Divulgação de fotos das coleções, vídeos de desfiles, informação de tendências de moda, lançamentos de promoções e etc.

Muitas marcas disponibilizam um profissional exclusivamente para esse papel, interagir com os clientes através de material de marketing online, mas pra quem está começando, alguns minutinhos dedicados a isso no seu dia já vão te dar um ótimo retorno, pode apostar!

4)  Intimidade com o seu cliente

E o que eu considero mais importante: a proximidade que você terá com o seu cliente, ou até mesmo, com seu futuro cliente. Fidelizar é o ideal de qualquer empresa, não é verdade? Nas mídias sociais você pode amarrá-lo com maior facilidade, você pode “entrar” no cotidiano dele e assim descobrir seus gostos e direcionar uma venda personalizada, é o que chamamos no marketing de “one-to-one” (é uma forma de se relacionar com o cliente de maneira individual, de forma a conhecê-los o suficiente para oferecer o produto que seja mais adequado para ele)



Então é isso meninas, aproveitem o que as redes sociais têm de melhor a lhes oferecer e mão na massa porque, como eu disse, a melhor forma de fidelizar um cliente é se relacionando com ele, essa palavrinha é magica e pode nos ajudar bastante a nos destacar!  

Beijos,

Deborah

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Destino dos Sonhos!

Hello Girls!

Toda sexta-feira teremos a tag Destino dos Sonhos com algumas fotinhas pra gente sonhar e planejar nosso próximo destino!
O destino de hoje é Mykonos!





terça-feira, 19 de junho de 2012

Welcome !!


Hello Girls!


São tantos blogs novos surgindo a cada dia, são tantas informações geradas e/ou copiadas, que sentimos que estamos lendo sempre o mais do mesmo, não é mesmo?


Mas, como ficar de fora dessa nova onda, ou melhor, dessa nova "era" digital? A Les Alis já completou seu 1º ano de vida e precisa evoluir, precisa estar mais próxima não só dos clientes, mas do mercado como um todo, não é verdade?


Alias, peço desculpas pra você que não nos conhece, quase esquecemos de nos apresentar, somos a LES ALIS!! Uma confecção de roupas femininas, que produz coleções exclusivamente para o mercado atacadista, ou seja, para lojistas. Todo mês saem novidades quentinhas do nosso showroom direto para as araras das lojas mais badaladas da cidade!


Dentro desse conceito que apresentamos, de gerar informações diferentes, relevantes e focadas no nosso público-alvo, resolvemos abordar alguns assuntos diferentes no nosso BLOG! Claro que vamos falar de moda, afinal, nosso produto está diretamente ligado ao assunto e nós amamos!! Mas vamos também trazer informações sobre o mercado da moda, sobre branding, marketing de varejo, relacionamento com os clientes, dicas de vendas, layoutização de lojas, desenvolvimento de marcas, segmentação de mercado.. seremos um blog com comunicação fashion e com uma visão de marketing sobre o mundo da moda.


Mas você deve estar pensando, será que isso tudo realmente me interessa!? Nós te respondemos: você já parou para pensar em como o ambiente da sua loja é percebido pelo seu cliente? Como a disposição das peças nas araras impacta no poder de decisão de compra do seu cliente? Já pensou em melhores formas de fidealizá-lo? Como isso tudo fará você vender mais e estar mais próxima do seu cliente? Preparem-se, pois vamos falar de tudo isso e mais um pouco!! 


As colaboradoras do blog seremos nós duas, Deborah e Ticiana, sócias da marca e apaixonadas por Fashion & Business. Nos apresentaremos em uma próxima oportunidade!







Hope you enjoy ; )




Deborah e Ticiana