Dicas, Lançamentos, Moda & Marketing

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Você está conectado com o seu cliente?



Há um tempo venho percebendo como a maneira de se relacionar com os clientes vem mudando e como as redes sociais se tornaram imprescindíveis nessa relação.

As redes sociais se tornaram o principal meio de comunicação e divulgação de marketing das empresas de moda. Elas permitem o compartilhamento de ideias e gostos e uma comunicação direta com os clientes.


Dentre as diversas vantagens encontradas, vou falar um pouco mais de algumas delas:

1)   Custo zero


Se a mídia social já existe, como Facebook,  Twitter,  Instagram, o custo de criar o perfil da empresa é zero. Então pra quem quer começar, só basta disposição para manter os perfis sempre atualizados.



2)      Informações estatísticas ao seu alcance

Muitas redes sociais e plataformas de blog podem nos minar de informações minuciosas sobre o perfil dos visitantes e sobre os números de acessos.

Criando uma página no Facebook, por exemplo, lhe proporciona receber estatísticas diárias sobre o perfil da sua marca, como quantidade de pessoas alcançadas com determinada publicação, estatísticas percentuais do número de pessoas que “curtiram” a pagina em determinado período, o efeito viral ( porcentagem de pessoas que criaram uma historia a partir da publicação em sua pagina) que uma publicação gerou , perfil com idade, sexo, cidade e país dos usuários envolvidos. Ou seja, ferramentas mais do que suficientes para você estudar e segmentar a sua clientela.



3)      Espaço para divulgação de marketing

O que antes fazíamos exclusivamente através de mail-marketing, mala-direta, catálogos, hoje podemos fazer online, sem grandes custos e com o mesmo, ou ate maior, alcance. Divulgação de fotos das coleções, vídeos de desfiles, informação de tendências de moda, lançamentos de promoções e etc.

Muitas marcas disponibilizam um profissional exclusivamente para esse papel, interagir com os clientes através de material de marketing online, mas pra quem está começando, alguns minutinhos dedicados a isso no seu dia já vão te dar um ótimo retorno, pode apostar!

4)  Intimidade com o seu cliente

E o que eu considero mais importante: a proximidade que você terá com o seu cliente, ou até mesmo, com seu futuro cliente. Fidelizar é o ideal de qualquer empresa, não é verdade? Nas mídias sociais você pode amarrá-lo com maior facilidade, você pode “entrar” no cotidiano dele e assim descobrir seus gostos e direcionar uma venda personalizada, é o que chamamos no marketing de “one-to-one” (é uma forma de se relacionar com o cliente de maneira individual, de forma a conhecê-los o suficiente para oferecer o produto que seja mais adequado para ele)



Então é isso meninas, aproveitem o que as redes sociais têm de melhor a lhes oferecer e mão na massa porque, como eu disse, a melhor forma de fidelizar um cliente é se relacionando com ele, essa palavrinha é magica e pode nos ajudar bastante a nos destacar!  

Beijos,

Deborah

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